A Coordenação de Registro Acadêmico do campus é um setor ligado ao Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe). A Coordenação de Registro Acadêmico concentra informações essenciais para a gestão da instituição. Estudantes, servidores e pais mantêm contato constante com este setor, solicitando as mais diversas providências e informações.
A organização da Coordenação de Registro Acadêmico ocorre por meio de um conjunto de normas e procedimentos que visam garantir o acesso, a permanência e a progressão dos alunos nos estudos. Os trabalhos são conduzidos dentro do processo de registro acadêmico, que permite a visualização de informações relativas a vida escolar e acadêmica dos estudantes, bem como a emissão de documentos que comprovem estas trajetórias escolares e acadêmicas.
Confira as principais atividades do setor:
Registro escolar e acadêmico;
Matrícula de ingressantes, de dependência e estágio;
Renovação, reabertura, cancelamento e trancamento de matrícula;
Livros de protocolo (Registro de aluno / Registro de diploma / Entrega de diploma);
Sistema SIGA-EDU e SIGAA;
Declarações e atestados;
Diários de classe;
Históricos escolares;
Diplomas escolares;
Procedimentos de Transferência;
Protocolo de Requerimentos – 2ª chamada, falta justificada, revisão de prova, aproveitamento de estudos, avaliação de extraordinário aproveitamento de estudos, exercício domiciliar, aluno especial, aluno ouvinte, atividades complementares;
Manutenção do arquivo corrente e arquivamento de documentação permanente.